quando dou git push origin main aparece esse erro! Poderiam me ajudar, por favor :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

quando dou git push origin main aparece esse erro! Poderiam me ajudar, por favor :)
Olá Ronaldo tudo bem pelo que estou vendo ele esta informando que não tem nada no local, experimente criar algo fazer o git add . depois o commit e rode o pgit push origin main, provavelmente irá dar certo.
Olá Ronaldo, tudo bem?
É isso mesmo que o Diego falou que está acontecendo, você está tentando subir alterações para uma ramificação remota (origin), mas contém alterações na ramificação local.
Só para complementar a resposta, com essa mensagem, o Git aconselha integrar as alterações remotas com o comando git pull antes de utilizar o git push novamente.
Isso acontece porque o comando git push é utilizado para publicar modificações locais a um repositório central. Como demonstrado na imagem abaixo, onde cada círculo representa um commit:
Fonte: Git push - Atlassian
Já pelo o que entendi, no seu caso, você está trabalhando com uma ramificação remota, o que seria semelhante a isso:
Fonte: Git pull - Atlassian
Por isso, o Git recomendou fazer um git pull, pois ele cria um commit que junta as modificações das duas ramificações, dessa forma:
Fonte: Git pull - Atlassian
O Git recomenda você fazer essa mesclagem para evitar futuros conflitos. Você pode tentar da seguinte maneira:
git pull origin masterPorém, caso você não queira mesclar as ramificações, você pode forçar o git push, dessa forma:
git push -f origin masterMas use o comando acima com cuidado para não correr o risco de perder modificações/commits, ok?
Além do git pull, tente fazer a solução do Diego também, que pode dar certo.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos! 😄