quando dou git push origin main aparece esse erro! Poderiam me ajudar, por favor :)
quando dou git push origin main aparece esse erro! Poderiam me ajudar, por favor :)
Olá Ronaldo tudo bem pelo que estou vendo ele esta informando que não tem nada no local, experimente criar algo fazer o git add . depois o commit e rode o pgit push origin main, provavelmente irá dar certo.
Olá Ronaldo, tudo bem?
É isso mesmo que o Diego falou que está acontecendo, você está tentando subir alterações para uma ramificação remota (origin), mas contém alterações na ramificação local.
Só para complementar a resposta, com essa mensagem, o Git aconselha integrar as alterações remotas com o comando git pull
antes de utilizar o git push
novamente.
Isso acontece porque o comando git push
é utilizado para publicar modificações locais a um repositório central. Como demonstrado na imagem abaixo, onde cada círculo representa um commit:
Fonte: Git push - Atlassian
Já pelo o que entendi, no seu caso, você está trabalhando com uma ramificação remota, o que seria semelhante a isso:
Fonte: Git pull - Atlassian
Por isso, o Git recomendou fazer um git pull
, pois ele cria um commit que junta as modificações das duas ramificações, dessa forma:
Fonte: Git pull - Atlassian
O Git recomenda você fazer essa mesclagem para evitar futuros conflitos. Você pode tentar da seguinte maneira:
git pull origin master
Porém, caso você não queira mesclar as ramificações, você pode forçar o git push
, dessa forma:
git push -f origin master
Mas use o comando acima com cuidado para não correr o risco de perder modificações/commits, ok?
Além do git pull
, tente fazer a solução do Diego também, que pode dar certo.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos! 😄