Para criar um 'efeito' para passar o mouse e levemente a cor trocar, estou com problemas em adicionar essa função, abaixo meus dois projetos, um de apenas para todos os 'componentes' e o outro do projeto em si:

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para criar um 'efeito' para passar o mouse e levemente a cor trocar, estou com problemas em adicionar essa função, abaixo meus dois projetos, um de apenas para todos os 'componentes' e o outro do projeto em si:

(Primeiro) Mandou muito! lembrasse de deixar como respondido para aumentar o engajamento e alcance !
Olá! Para criar um efeito de mudança de cor ao passar o mouse, você pode usar a propriedade CSS :hover. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
CSS
button {
background-color: #4CAF50; /* Cor original do botão */
color: white; /* Cor do texto */
transition: background-color 0.3s ease; /* Adiciona uma transição suave ao mudar a cor de fundo */
}
button:hover {
background-color: #45a049; /* Cor do botão quando o mouse está sobre ele */
}
Examine e use com cuidado. Mais informações em perguntas frequentes. Neste exemplo, a cor de fundo do botão muda para #45a049 quando o mouse está sobre ele. A propriedade transition é usada para suavizar a transição entre as cores.
Porém, note que este é um exemplo em CSS. No Figma, você pode criar um efeito similar usando a funcionalidade de Hover Effect. Você pode criar dois estados para o seu botão (normal e hover), e definir a cor de cada estado. Quando você prototipar o seu design, o Figma irá automaticamente criar a transição entre os dois estados quando o mouse passar sobre o botão.
Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.