Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com o código

Após colocar o st.dataframe e rodar o streamlit, tenho o seguinte erro:

requests.exceptions.JSONDecodeError: Expecting value: line 1 column 1 (char 0)

File "C:\dashboard_streamlit\venv\Lib\site-packages\streamlit\runtime\scriptrunner\exec_code.py", line 128, in exec_func_with_error_handling
    result = func()
File "C:\dashboard_streamlit\venv\Lib\site-packages\streamlit\runtime\scriptrunner\script_runner.py", line 669, in code_to_exec
    exec(code, module.__dict__)  # noqa: S102
    ~~~~^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\dashboard_streamlit\Dashboard.py", line 10, in <module>
    dados = pd.DataFrame.from_dict(response.json())
                                   ~~~~~~~~~~~~~^^
File "C:\dashboard_streamlit\venv\Lib\site-packages\requests\models.py", line 980, in json
    raise RequestsJSONDecodeError(e.msg, e.doc, e.pos)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Victor, tudo bem?

Notei que você não compartilhou o seu código. Esse erro JSONDecodeError acontece quando a resposta que você tenta interpretar não está no formato JSON esperado.

As causas mais comuns são algum erro de digitação na URL ou o serviço estar temporariamente fora do ar. Testei aqui agora e funcionou normalmente. Segue um trecho de código para você testar novamente:

import streamlit as st
import requests
import pandas as pd
import plotly.express as px

st.title('DASHBOARD DE VENDAS :shopping_trolley:')

url = 'https://labdados.com/produtos'
response = requests.get(url)
dados = pd.DataFrame.from_dict(response.json())

st.dataframe(dados)

Caso o problema persista, compartilhe o seu código.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa, tudo bem e você?

Obrigado pela resposta!

No fim acabei salvando o arquivo, fechando o VSCode e abrindo novamente e funcionou normalmente.
Reparei que, quando eu faço alguma atualização no código e salvo na IDE, o streamlit no momento da atualização acaba dando esse erro novamente no local onde estaria o DataFrame com todos os dados (st.dataframe(dados)). Então estou toda vez dando o CTRL + C para parar a aplicação e rodando a cada novo salvamento.