Eu estou com problema pra importar, mas provavelmente é na hora de escrever o caminho. Estou usando o linux e utilizei o seguinte caminho: mysql -u root -p controle_compras < /home/fabio/Downloads/cap2.sql
Alguém sabe o que estou errando?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou com problema pra importar, mas provavelmente é na hora de escrever o caminho. Estou usando o linux e utilizei o seguinte caminho: mysql -u root -p controle_compras < /home/fabio/Downloads/cap2.sql
Alguém sabe o que estou errando?
Oi Fabio
Qual é a mensagem que aparece quando você executa o comando ?
Fabio, quando tentei importar os valores do arquivo também não consegui.
Faz o seguinte: Abra o terminal e veja qual caminho ele já aponta. No meu caso apareceu o seguinte : C:Users\Valdecs> Joga o arquivo .sql nesse mesmo caminho e execute o que o exercício pede, ou seja,
C:Users\Valdecs>mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
Se colocou senha no banco, será solicitado.
use controle_compras;
e
Select * from compras;
Acho que sei o que está acontecendo. Aqui quando fui importar aconteceu o seguinte erro:
ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist
Ele está dizendo que a tabela 'COMPRAS' não existe. Se você tiver feito a tabela seguindo o vídeo realmente não vai existir a tabela 'COMPRAS', mas sim a tabela 'compras'. Na base de dados 'controle_compras', cria uma tabela com o nome 'COMPRAS', tudo maiúsculo com as mesmas colunas dessa que você já tem.
create table COMPRAS (id int auto_increment primary key, valor double,data date, descricao varchar(255),observacoes varchar(255), recebido boolean);
Em seguida tenta importar o arquivo novamente:
mysql -u root -p controle_compras < <caminhoDoSeuArquivo>
Exemplo do meu caminho:
mysql -u root -p controle_compras < /home/tharles/Vídeos/Alura/Infraestrutura/SQL/01.\ MySQL\ I\:\ Iniciando\ suas\ consultas/cap2.sql
Resumindo sua tabela deve ta com o nome todo minúsculo e pra importação da certo ela tem que ta com o nome maiúsculo, aqui pra mim era isso, espero que pra ti também resolva!