3
respostas

Problema para importar o cap2.sql

Eu estou com problema pra importar, mas provavelmente é na hora de escrever o caminho. Estou usando o linux e utilizei o seguinte caminho: mysql -u root -p controle_compras < /home/fabio/Downloads/cap2.sql

Alguém sabe o que estou errando?

3 respostas

Oi Fabio

Qual é a mensagem que aparece quando você executa o comando ?

Fabio, quando tentei importar os valores do arquivo também não consegui.

Faz o seguinte: Abra o terminal e veja qual caminho ele já aponta. No meu caso apareceu o seguinte : C:Users\Valdecs> Joga o arquivo .sql nesse mesmo caminho e execute o que o exercício pede, ou seja,

C:Users\Valdecs>mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

Se colocou senha no banco, será solicitado.

use controle_compras;

e

Select * from compras;

Acho que sei o que está acontecendo. Aqui quando fui importar aconteceu o seguinte erro:

ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist

Ele está dizendo que a tabela 'COMPRAS' não existe. Se você tiver feito a tabela seguindo o vídeo realmente não vai existir a tabela 'COMPRAS', mas sim a tabela 'compras'. Na base de dados 'controle_compras', cria uma tabela com o nome 'COMPRAS', tudo maiúsculo com as mesmas colunas dessa que você já tem.

create table COMPRAS (id int auto_increment primary key, valor double,data date, descricao varchar(255),observacoes varchar(255), recebido boolean);

Em seguida tenta importar o arquivo novamente:

mysql -u root -p controle_compras < <caminhoDoSeuArquivo>

Exemplo do meu caminho:

mysql -u root -p controle_compras < /home/tharles/Vídeos/Alura/Infraestrutura/SQL/01.\ MySQL\ I\:\ Iniciando\ suas\ consultas/cap2.sql

Resumindo sua tabela deve ta com o nome todo minúsculo e pra importação da certo ela tem que ta com o nome maiúsculo, aqui pra mim era isso, espero que pra ti também resolva!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software