Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema na importação com read.csv()

Olá, estou trabalhando com o R versão 3.2.2 e tive problemas ao importar o arquivo CSV usando a função read.csv():

numeros<-read.csv("./numeros.csv")
> numeros
  X1.2
1  2.4
2  3.6
3  4.8

Para que a importação do arquivo CSV funcionasse corretamente tive que usar da seguinte forma:

> numeros <- read.csv(file='./numeros.csv', FALSE)
> numeros
   V1
1 1.2
2 2.4
3 3.6
4 4.8

Caso contrário a função considera que a primeira linha é o cabeçalho dos dados, como informa a assinatura da função.

read.csv(file, header = TRUE, sep = ",", quote = "\"", dec = ".", fill = TRUE, comment.char = "", ...)

Uma outra possibilidade seria usar a função read.table():

> numeros<-read.table("./numeros.csv")
> numeros
   V1
1 1.2
2 2.4
3 3.6
4 4.8

[]s

2 respostas
solução!

Prezado, qual seria o problema ou melhor qual é a sua dúvida?

Pois, quando a função com header=TRUE neste CSV, a primeira linha indica o nome das colunas, ou seja, é seu cabeçalho, seu header. Caso utilizássemos header=FALSE, os valores constantes na primeira linha não seriam os nomes das colunas, mas sim itens do próprio data frame.

O R dá nomes genéricos para as colunas neste caso. Também podemos usar o read.table, para ler arquivos em formato de tabela, inclusive CSVs, bastando definir o separado utilizado no arquivo através do argumento sep. O separador deve estar entre aspas:

Olá, na verdade após eu ver a assinatura das funções e o help do R, nenhum problema ou dúvida :-).

Usando a instrução da forma como foi passada na vídeo-aula, em um primeiro momento achei que a estava usando de forma errada, ou ela estava bugada, pois no meu entender os dados dentro do arquivo CSV não estavam de acordo com o que era mostrado pelo R após a importação.

Fica a dica para a equipe do Alura incluir essa observação no vídeo ou na transcrição.

Obrigado pelo complemento.