1
resposta

Problema ao executar o Playbook.yml

Boa noite, ao tentar executar por diversa as vezes o meu arquivo "palybook.yml" não obtive sucesso, pois o erro retornado é o seguinte:

Failed to update apt cache: ", "failed": true, "invocation": {"module_args": {"update_cache": true, "pkg": ["python3", "virtualenv"], "package": ["python3", "virtualenv"], "state": "present", "cache_valid_time": 0, "purge": false, "force": false, "dpkg_options": "force-confdef,force-confold", "autoremove": false, "autoclean": false, "only_upgrade": false, "force_apt_get": false, "allow_unauthenticated": false, "deb": null, "default_release": null, "install_recommends": null, "upgrade": null, "policy_rc_d": null}}}\r\n', 'Shared connection to 18.234.127.51 closed.\r\n') <18.234.127.51> Failed to connect to the host via ssh: Shared connection to 18.234.127.51 closed.

Acessei o servidor e ao tentar rodar o comando sudo apt-get update ele não roda tambem, seria alguma falta de configuração de rota? ou algo do tipo, podem por favor me auxiliar? o erro retornado ao rodar o comando na mão é o seguinte:

Failed to update apt cache: ", "failed": true, "invocation": {"module_args": {"update_cache": true, "pkg": ["python3", "virtualenv"], "package": ["python3", "virtualenv"], "state": "present", "cache_valid_time": 0, "purge": false, "force": false, "dpkg_options": "force-confdef,force-confold", "autoremove": false, "autoclean": false, "only_upgrade": false, "force_apt_get": false, "allow_unauthenticated": false, "deb": null, "default_release": null, "install_recommends": null, "upgrade": null, "policy_rc_d": null}}}\r\n', 'Shared connection to 18.234.127.51 closed.\r\n') <18.234.127.51> Failed to connect to the host via ssh: Shared connection to 18.234.127.51 closed.

Estou colocando tambem, abaixo como está o meu playbook.yml:

  • hosts: terraform-ansible tasks:
    • name: Instalando python3, virtualenv apt: pkg:
      • python3
      • python3-virtualenv update_cache: yes become: yes

E as configuracoes dos meus security_groups:

resource "aws_security_group" "novo-acesso" { name = "novo-acesso" description = "novo-acesso"

ingress{
    from_port = 22
    to_port = 22
    protocol = "tcp"
    cidr_blocks = ["0.0.0.0/0"]
}
ingress{
    from_port = 8080
    to_port = 8080
    protocol = "tcp"
    cidr_blocks = ["0.0.0.0/0"]

} 
tags = {
    Name = "ssh"
}

}

Obs: Em uma das partes do curso onde foi configurado o busybox não foi ensinado a criar a regra para a porta 8080, este passo fiz sozinho

1 resposta

Tudo bem Marcos?

Aparentemente o seu problema é o grupo de segurança, você tem 2 regras de entrada (ingress), mas nenhuma regra de saída (egress), assim que você adiciona-lo tudo deve começar a funcionar.

Espero ter ajudado, continue se esforçando e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software