Ao ir a pasta e colocar para rodar, e escolher um dos dois jogos o jogo da forca abre e fecha automaticamente, tentei colocar o time no codigo mas não sei onde devo colocar o time.sleep(). Se houver outra solução a não ser essa agradeço a ajuda.
Ao ir a pasta e colocar para rodar, e escolher um dos dois jogos o jogo da forca abre e fecha automaticamente, tentei colocar o time no codigo mas não sei onde devo colocar o time.sleep(). Se houver outra solução a não ser essa agradeço a ajuda.
Acho que é importante que você compartilhe o código para que alguém possa saber onde ajudar. Mas verifica se você está chamandos a função do jogo corretamente, pois sem chamar a função, nada acontece.
#esse e o codigo
import random
def jogar():
imprime_mensagem_abertura()
palavra_secreta = carrega_palavra_secreta()
letras_acertadas = inicializa_letras_acertadas(palavra_secreta)
print(letras_acertadas)
acertou = False
enforcou = False
erros = 0
while not acertou and not enforcou:
chute = pede_chute()
if chute in palavra_secreta:
marca_chute_correto(chute, palavra_secreta, letras_acertadas)
else:
erros += 1
desenha_forca(erros)
print("Você errou faltam {} tentativas.".format(6 - erros))
if erros == 7:
imprime_mensagem_perdedor(palavra_secreta)
print(f"A palavra secreta e: {palavra_secreta}")
break
if ("_" not in letras_acertadas):
imprime_mensagem_vencedor(palavra_secreta)
print(f"A palavra secreta e: {palavra_secreta}")
break
print(letras_acertadas)
def imprime_mensagem_abertura():
print("########################################")
print("######Bem vindo ao jogo da forca!!######")
print("########################################")
print("A dica da palavra é uma fruta.")
def pede_chute():
chute = input("Qual a letra:")
chute = chute.strip().upper()
return chute
def marca_chute_correto(chute, palavra_secreta, letras_acertadas):
if chute in palavra_secreta:
index = 0
for letra in palavra_secreta:
if chute == letra:
letras_acertadas[index] = letra
index += 1
def carrega_palavra_secreta():
arquivo = open("Arquivo.txt", "r", encoding="utf -8 ") # "Encoding="utf -8" é utilizado para reconhecimentos de strings com caracteres especiais. Ex: "ç"
palavras = []
for linha in arquivo:
linha = linha.strip()
palavras.append(linha)
arquivo.close()
numero = random.randrange(0, len(palavras))
palavra_secreta = palavras[numero].upper()
return palavra_secreta
def inicializa_letras_acertadas(palavra):
return ["_" for letra in palavra]
def imprimir_vencedor():
print("Você ganhou!!")
print("Game Over!!")
def imprime_mensagem_vencedor(palavra_secreta):
print("Parabéns, você ganhou!")
print(" ___________ ")
print(" '._==_==_=_.' ")
print(" .-\\: /-. ")
print(" | (|:. |) | ")
print(" '-|:. |-' ")
print(" \\::. / ")
print(" '::. .' ")
print(" ) ( ")
print(" _.' '._ ")
print(" '-------' ")
def imprime_mensagem_perdedor(palavra_secreta):
print("Você foi enforcado!!")
print("Game Over!!")
print("A palavra era {}".format(palavra_secreta))
print(" _______________ ")
print(" / \ ")
print(" / \ ")
print("// \/\ ")
print("\| XXXX XXXX | / ")
print(" | XXXX XXXX |/ ")
print(" | XXX XXX | ")
print(" | | ")
print(" \__ XXX __/ ")
print(" |\ XXX /| ")
print(" | | | | ")
print(" | I I I I I I I | ")
print(" | I I I I I I | ")
print(" \_ _/ ")
print(" \_ _/ ")
print(" \_______/ ")
def desenha_forca(erros):
print(" _______ ")
print(" |/ | ")
if(erros == 1):
print(" | (_) ")
print(" | ")
print(" | ")
print(" | ")
if(erros == 2):
print(" | (_) ")
print(" | \ ")
print(" | ")
print(" | ")
if(erros == 3):
print(" | (_) ")
print(" | \| ")
print(" | ")
print(" | ")
if(erros == 4):
print(" | (_) ")
print(" | \|/ ")
print(" | ")
print(" | ")
if(erros == 5):
print(" | (_) ")
print(" | \|/ ")
print(" | | ")
print(" | ")
if(erros == 6):
print(" | (_) ")
print(" | \|/ ")
print(" | | ")
print(" | / ")
if (erros == 7):
print(" | (_) ")
print(" | \|/ ")
print(" | | ")
print(" | / \ ")
print(" | ")
print("_|___ ")
print()
if (__name__ == "__main__"):
jogar()
Testei seu código e está funcionando perfeitamente...
Coloca o código do arquivo principal, sem ser o do jogo da forca.
import Forca
import Adivinhação
print("##############Escolha seu jogo!!#############")
print("(1) Adivinhação (2) Forca")
jogo = int(input("Qual jogo?"))
if (jogo == 1):
print("Jogo de Adivinhação ")
Adivinhação.jogar()
elif (jogo == 2):
print("Jogo da Forca")
Forca.jogar()
import random
def jogar():
print("Bem vindo ao jogo de adivinhação")
numero_secreto = random.randrange(1, 101)
print("Qual o nivel de dificuldade?")
print("(1) Easy (2) Normal (3) Hard")
pontos = 1000
total_de_tentativas = 0
nivel = int(input("Qual nível você escolhe:"))
if nivel == 1:
total_de_tentativas = 15
elif nivel == 2:
total_de_tentativas = 10
else:
total_de_tentativas = 5
print("O número vai de 1 a 100")
rodada = 1
errou = rodada == total_de_tentativas
for rodada in range(1, total_de_tentativas + 1):
print("Tentativas {} de {}".format(rodada, total_de_tentativas))
chute = input("Digite seu nùmero: ")
print("Você digitou:", chute)
chute = int(chute)
if chute < 1 or chute > 100:
print("Você deve digitar um número de 1 a 100")
continue
acertou = chute == numero_secreto
type(acertou)
maior = chute > numero_secreto
menor = chute < numero_secreto
if acertou:
print("Você acertou. Você fez {} pontos!".format(pontos))
print("Great Game")
print("Game Over!!")
break
else:
if maior:
print("Você errou! Seu número foi maior do que a resposta.")
elif menor:
print("Você errou! Seu número e menor do que a resposta.")
pontos_perdidos = abs(numero_secreto - chute)
pontos = pontos - pontos_perdidos
else:
if not errou:
print("O número secreto era {}.Você fez {} pontos!".format(numero_secreto, pontos))
print("Game Over!!")
time.sleep(5)
if (__name__ == "__main__"):
jogar()
Muito estranho, pois rodei aqui e funcionou normal. Faz o seguinte: envia o teu projeto inteiro com os arquivos em um site tipo pastebin, e coloca aqui o link. Assim fica melhor de baixar o teu projeto e tentar te ajudar
Blz vou fazer
Ta pedindo uma senha para acessar. Se não conseguir, me diz o teu e-mail que eu entro em contato