7
respostas

Priorização

Vídeo muito bom, sou uma pessoa que planejo mas largo tudo no meio do caminho. Voltando agora para o ballet journal para organizar os estudos e a vida.

7 respostas

Olá, Ana. Tudo bem?

Desejo muito sucesso nessa nova etapa de organização e realização de tarefas.

Na minha opinião, o ballet journal além de ajudar na organização é relaxante de ser feito.

Bons estudos!

Logo após o almoço estou vendo as aulas, depois de terminar, vou caminhar na praça para logo correr...

Pra quem acha bacana também tem vários apps para listar as atividades, inclusive alguns dá pra você cronometrar tendo assim uma noção melhor do tempo gasto.

Aproveito o assunto para dar uma dica simples mas q para mim funciona. Todo mês imprimo um A3 de um calendário, e com post-it vou marcando os eventos daquele mês. Para os afazeres diários uso uma conversa que criei no whatsapp comigo mesmo para anotar ideias, colocar lembretes para o mesmo dia e etc. É muito útil. Ah e lembre-se de fixar essa conversa no whats no topo! Espero que ajude!

Gostei muito sobre como estabelecer prioridades, principalmente para quem está começando uma carreira nova. Portanto, fazer uma trilhar dos passos a seguir é muito importante para conquistar o objetivo.

Quando tudo é prioridade, nada é importante, rs. Focar necessariamente é desprestigiar outros aspectos, que podem ter tanto ou mais valor do que aquilo que se escolheu. O aspecto da dualidade entre investir em "VALOR" ou "PREÇO" entra nesse contexto. Em tudo, a diferença entre "loucura" e "genialidade" é, em regra, apenas determinado pelo grau de sucesso em que a prioridade repercute...

Então, vamos vivendo a vida como um malabarismo, tentando manter o que nos é caro "em pé", enquanto algumas outras coisas acabam caindo.

Aprendi no meu primeiro estágio profissional a 20 anos atrás a listar as tarefas a serem realizadas, uma atividade que eu realizava como primeira do dia e última antes de sair do trabalho, pois no decorrer do dia novas tarefas apareciam e podiam criar um descontrole na rotina. Este aprendizado fez com que eu observasse melhor o que eram tarefas a serem realizadas imediatamente e coloca-las no topo da prioridade do dia, tendo tempo suficiente de atender demandas que surgissem no decorrer daquele dia. A lista se tornou não somente um controle de prioridades. mas também me dava um feedback sobre o que eu havia realizado e quando havia realizado.

Consegui com isso observar os horários em que eu realizava mais tarefas, observar melhor meu desempenho e otimizar meu tempo de trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software