Prezados,
Vi que vários alunos tiveram a mesma dúvida, porém não houve resposta satisfatória (para mim) até então.
Vou tentar explicar novamente. No exemplo do curso, nós criamos uma rede recorrente em que utilizamos, por exemplo, 4 dados passados para prever o próximo dado, num esquema de treino supervisionado.
Por exemplo:
- São utilizados os dados de Jan/21, Fev/21, Mar/21, Abr/21 (4 dados) como entrada, e como 'marcação' seria o dado de Mai/21 (o mês seguinte);
- Depois, Fev/21, Mar/21, Abr/21, Mai/21 como entrada, e como marcação, o de Jun/21;
- E assim sucessivamente.
Porém, a quantidade de dados na planilha, obviamente, é limitada. Por exemplo, na minha planilha 'imaginária', temos dados até Dez/21.
Portanto, teoricamente, eu só conseguiria prever o dado de Jan/22! Pois eu tenho milhares de dados mensais (que eu usei para montar/treinar o modelo), porém o último dado é de Dez/21, e como minha entrada são os quatro últimos meses seguidos, então minha próxima previsão seria a de Jan/22, apenas.
Dito isso, qual seria a melhor forma, ou forma mais usual, de prever dados além de Jan/22?
Por exemplo, como eu faria, para prever dados para Julho/22, apenas com os dados da minha planilha (que vão só até Dez/21)?
Espero que tenha ficado claro agora.
Obrigado.