1
resposta

Prévia do P5 sumiu

Estou com problema no meu código, por algum motivo a prévia do meu jogo não aparece mais... Eu ja estava nas etapas finais de toda a programação estava ja colocando música.

//Variaveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//Velocidade Bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;

//variaveis da Rect
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let RaqueteComprimento = 10
let RaqueteAltura = 90

//variaveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeyOponente = 5

//sons do jogo
let raquetada;
let pontuacao;
let trilha;

function preload(){
  trilha = loadSound ("trilha.mp3");
  pontuacao = loadSound ("ponto.mp3")
  raquetada = loadSound ("raquetada.mp3")
}

//let colidiu = false;

//Placar do jogo
let Pontos = 0
let PontosOponente = 0


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda(); 
  mostraRaquete (xRaquete, yRaquete);
  movimentoRaquete();
  mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaqueteOponente();
  movimentaRaqueteOponente();
  Placar();
  marcaPontos();


}
function mostraBolinha (){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
  }
function movimentaBolinha (){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
   if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio < 0){ 
  velocidadexBolinha *= -1;  }

   if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0 ) { 
     velocidadeyBolinha *= -1;}}

function mostraRaquete(x,y)
  {rect (x,y,RaqueteComprimento,RaqueteAltura)  }

function movimentoRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 8;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 8;  }  }

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento
     && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
      velocidadexBolinha *= -1;
      }


function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente - RaqueteAltura)
      velocidadexBolinha *= -1; 
      }

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - RaqueteComprimento / 2 -30;
  yRaqueteOponente += velocidadeyOponente}


function Placar(){
  stroke(255)
  textAlign(CENTER)
  textSize(18)
  fill (color(255,150,0));
  rect(130,9,40,25); 
  fill (255);
  text(Pontos, 150, 28)
  fill (color(255,150,0))
  rect(430,9,40,25)
  fill (255);
  text(PontosOponente, 450, 28)}


function marcaPontos(){
  if (xBolinha > 592){
    Pontos +=1;}

  if (xBolinha < 8){
    PontosOponente += 1;} }
1 resposta

Olá, Arielson, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

Testei o seu código e aqui está funcionando perfeitamente.

Gif simulando o seu jogo Pong. Há uma tela com fundo preto, com raquete e bolinha em movimento simulando uma partida  de Pong

Em algumas situações pode aparecer um “Loading….”, isso pode acontecer porque o programa não está localizando os arquivos de aúdio, seja porque a extensão do arquivo está descrita incorretamente, ou até mesmo a linha que referencia os arquivos do código está com algum erro. Como na imagem abaixo (o arquivo raquetada está como mav e não mp3) :

Script do p5. No lado esquerdo há um trecho de código. Na função preload, a extensão do arquivo raquetada  é mav, no lado direito no preview está escrito loading

Caso ainda esteja com problema no seu projeto, peço que envie o link para assim te ajudar mais assertivamente.

Reforço que estou à disposição para tirar dúvidas.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!