Bom dia pessoal.
Estou precisando de uma ajudinha.
O que deve ser feito é: Ao selecionar a empresa na combo , a outra combo deve ser preenchida com os responsáveis da empresa selecionada.
Consegui fazer da seguinte forma: Do lado do C# fiz minha função pegando como parametro o codEmpresa , pois a outra combo deve ser preenchida após a escolha da empresa.
Segue a assinatura de minha função: [WebMethod] [ScriptMethod(UseHttpGet = true)] public static BOJson[] carregaComboResponsaveis(Int32? codEmpresa) {}
Do lado cliente chamo esta função com o ajax, assim:
function carregaResponsavelFiltro() { let empresa = $('#ddlFiltroEmpresa').val();
$.ajax({
type: 'GET',
url: 'Visualizador.aspx/carregaComboResponsaveis',
contentType: 'application/json; charset=utf-8',
data: { codEmpresa: empresa},
success: function (response) {
response.d.forEach(function() {
addOption(response.d);
});
},
error: function (error) {
escreveMensagem('Erro ao enviar dados para o servidor');
}
});
} Fiquei na dúvida de como injetar este resultado da outra combo, para isso fiz uma função addOption definido o elemento e ela foi chamada na parte de cima:
function addOption(valor) { var option = new Option(valor); var select = document.getElementById(“ddlResponsaveis”); select.add(option); }
Fiz a chamada da função ajax em uma outra função validando a empresa, pois a outra só pode ser preenchida se a empresa for selecionada, assim:
function carregaFiltro() { if ($(’#ddlFiltroEmpresa’).val() != null) { carregaResponsavelFiltro(); }
} Esta função carregaFiltro esta sendo chamada no onchange da combo Empresa.
A minha função C# está ok na depuração. Consegui passar para o lado cliente, sendo que estou com problemas no preenchimento da segunda combo. Aparece algo assim [Object obect], [Object object]… tem algo de errado ao adicionar na combo. Sabe o que pode ser?
Obrigada. Flávia