5
respostas

preenchimento das aspas no jupyter notebooke

olá boa tarde, estou passando por um pequeno transtorno gostaria de saber se é so comigo por motivos técnico tive que formatar meu pc e perdi todos meus trabalho do meu jupyter notebook por isso tive que instala mais uma vez o pacote anoconda, sendo que agora com essas atualizações da anaconda meu notebook não preenche as aspas colchetes e chaves. também não consigo personalizar o tema.

5 respostas

Oii, Welinton! Tudo bem?

Sinto muito pelo ocorrido! Vamos te ajudar nas configurações.

Para ativar o preenchimento de forma automática das aspas, colchetes e chaves vamos instalar a extensão hinterland seguindo essas etapas:

• Abra o seu Anaconda prompt e digite o comando:
pip install jupyter_contrib_nbextensions
  • Em seguida, vamos executar o comando abaixo:
jupyter contrib nbextension install --user
  • Feito isso, abra o Jupyter Notebook e observe a nova aba que surgirá escrito Nbextensions, veja a imagem:

Captura de tela realizada quando o Jupyter Notebook foi no navegador, destacando a aba Nbextensions que atualizou ao lado das abas: Files, Running e Clusters.

Obs: Lembrando que o meu abriu no navegador.

• Clique na aba Nbextension para que a janela de extensões se abra. Aqui é preciso ficar atento, pode ser que venha bloqueado o acesso, mas basta desmarcar a caixinha que se encontra no canto superior esquerdo para desbloquiar. Depois, marque a caixinha escrito Hinterland e clique no ícone de refresh, que está no canto superior direito da tela.

Segue o gif para deixar mais ilustrativo:

Gif ilustrando os passos mencionados anteriormente feito no Jupyter Notebook aberto no navegador.

Pronto, o preenchimento automático está habilitado e pronto para ser usado.

E para personalizar o tema, o Jupyter Notebook não oferece essa opção nativamente. Então você pode instalar uma extensão chamada jupyterthemes.

• Abra o Anaconda Prompt e digite o comando para instalar as bibliotecas que contém os temas:
pip install jupyterthemes

Depois de instalado, você pode listar os temas disponíveis com o comando:

jt -l

E para aplicar um tema, você pode usar o comando:

jt -t nome_do_tema

Obs: Substitua o nome_do_tema pelo nome do tema que você escolheu.

• Para voltar ao tema original, você pode usar o comando:
jt -r

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Welinton!

Ola Nathalia boa noite, então eu ja fiz todas essas configuração, no caso do preenchimento automático das aspas consegui com uma configuração no proprio notebooke Auto close Brackets , no menu Settings. Agora quanto a instalação do pip install jupyter_contrib_nbextensions é feito a instação normalmente, sendo quando vou fazer o uso jupyter contrib nbextension install --user não dar certo, não sei ainda o motivo.

Quanto a mudança do tema fiz todo o procedimento certinho mas na hora de baixa o tema so é mudado a celula do notebook também não sei ainda o motivo. Antes de fazer a formatação do meu pc dava tudo certo agora não sei o porque esta dando errado.

se tiver uma dica sobre esse problema fico no aguardo.

Oii, Welinton! Joia?

Poderia, por gentileza, disponibilizar um print da sua tela mostrando o resultado que você obtém ao usar o comando jupyter contrib nbextension install --user e também sobre a mudança do tema?

Assim tento identificar se possui alguma mensagem de erro, aviso ou algo similar para poder te ajudar de forma assertiva.

Abraço!

Ola Nathalia, sim claro então o jupyter contrib nbextension install --user sempre vem com um erro os outros acho que vai mas não funciona

Oii, Welinton! Tudo bem?

Poderia disponibilizar, por favor, a mensagem do erro que está recebendo?

Fico no aguardo e à disposição