1
resposta

Porque mudou o nome dos argumentos no combined list

Boa tarde, minha duvida é a seguinte, no arquivo notebooks-> exploracao.ipynb os nomes dos argumentos no combined_list eram:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obs: essa parte de cima eu entendi, minha dúvida vem na próxima etapa.

E quando foi escrita a função no arquivo da pasta scripts-> fusao_mercado_fev.py , o professor mudou os nomes de dados_json para dadosA, e new_dados_csv para dadosB, sendo que em nenhuma das funções anteriores informam o que seriam dadosA e dadosB.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Marcelo, tudo bem?

A razão para essa mudança é tornar a função mais genérica e reutilizável. A alteração dos nomes dos argumentos de dados_json e new_dados_csv para dadosA e dadosB, ele estava generalizando a função para que ela pudesse ser utilizada em diferentes contextos, não apenas com dados JSON e CSV.

Assim, a função join pode combinar qualquer dois conjuntos de dados, independentemente de sua origem ou formato. Isso é uma prática comum em programação para aumentar a flexibilidade e a reutilização do código. Por exemplo, se no futuro você precisar combinar dados de outros formatos, como Parquet, XML, etc., você poderá usar a mesma função join sem precisar alterá-la.

Espero ter esclarecido.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!