Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que importou um método

Usando o Python com o Pycharm por exemplo, na construção do script posso simplesmente importar a biblioteca 'random' e utilizar todos os métodos da biblioteca. Por que na aula foi importado somente um método não a biblioteca inteira ? Ex: import random random.randrange(....)

1 resposta
solução!

Boa noite Leonardo,

São duas formas de fazer a mesma coisa. A única coisa que muda é como você vai chamar o método importado dentro do seu código. Usando o exemplo da documentação do python:

import fibo

# chamando o método
fibo.fib(1000) # perceba que nesse caso eu tenho que indicar o módulo antes do método
fibo.fib2(1000) # posso chamar todos os métodos desse módulo
fibo.fib3(1000) 

Da outra forma, muda um pouco:

from fibo import fib, fib2

# chamando métodos
fib(1000) # não preciso chamar o módulo junto
fib2(1000) # posso chamar métodos que importei
fib3(1000) # mas não consigo chamar métodos que não importei, logo daria um erro aqui

É uma questão de gosto, eu acho. Pesquisei um pouco, tem quem ache que tem diferenças na velocidade de processamento, mas aí é uma discussão longa e eu não saberia te dizer com certeza. Se quiser mais detalhes e sacar de inglês, você pode conferir esses exemplos e outros na documentação sobre módulos do python: https://docs.python.org/3/tutorial/modules.html.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software