No código abaixo eu até consegui atingir o propósito de alternar entre as bandeiras, porém a bandeira da Alemanha leva o dobro do tempo em tela do que a bandeira do Brasil.
Eu consegui corrigir o código posteriormente, e atingi o objetivo do exercício (testei separadamente o valor do timerA em outro if, aí deu certinho 3 segundos pra cada bandeira), mas eu gostaria de entender melhor como o meu primeiro código era executado, e por qual razão a bandeira da Alemanha levava o dobro de tempo na tela.
se alguém puder me explicar, por gentileza ^^
<!-- bandeiras.html -->
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
function desenhaBandeiraBrasil() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
var bandeiraBrasil = true;
var timerB = 0;
var timerA = 0;
function trocaBandeira(){
if(bandeiraBrasil == true && timerB < 1){
desenhaBandeiraBrasil();
timerB++;
}else{
bandeiraBrasil = false;
timerB = 0;
}
if(bandeiraBrasil == false && timerA < 1){
desenhaBandeiraAlemanha();
timerA++;
}else{
bandeiraBrasil = true;
timerA = 0;
}
}
setInterval(trocaBandeira,3000);
</script>