Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Por algum motivo, o comando "git add + nome do arquivo " não está funcionado

Tenho um arquivo .txt chamado Comandos do Git.txt. Mas por algum motivo ao digitar o código $ git add Comandos do Git.txt no Git Bash. Ele não adciona esse arquivo recém alterado. E além disso aparece a mensagem: fatal: pathspec 'Comandos' did not match any files. Também tentei colocar assim git add Comandos do Git pra ver se por causa da extensão do arquivo e também não funcionou. Ele é adicionado se colocar git add ., que adciona todos os arquivos da pasta do projeto. Aí nesse caso ele é adcionado. Mas de maneira isolada, não adciona. O que estou fazendo de errado será?

5 respostas
solução!

Com o nome do arquivo tem espaços entre as palavras, ele está tentando localizar a primeira palavra apenas, neste caso Comandos, e não está encontrando nenhum arquivo com este nome. Tenta renomear para Comandos-do-Git, ou algo parecido, sem espaços, que vai dar certo.

Além da solução que o Matheus citou, você também pode envolver o nome do arquivo com aspas - duplas ou simples -.

git add "Comandos do Git.txt"
git add 'Comandos do Git.txt'
git add Comandos-do-Git.txt -> Mas nesse caso tem que renomear o arquivo também.

Pois é Jean Achille Almeida. Eu tentei envolver com as aspas. Mas mesmo assim não funcionou.

Mas no seu caso Matheus Martins Pazinati. Usando os hífens, funcionou perfeitamente. Eu estava colocando assim porque não prestei a atenção no detalhe da aula em que o nome de um dos arquivos era ide-config. Neste caso ele não comentou sobre usar o hífen. Muito obrigado mesmo pela ajuda!

Muitoo obrigado aos 2 por tentar me ajudar. Pois ajudou.