Mais uma etapa concluída. Estava com dúvidas sobre o oponente invencível criado, mas vi em outras respostas que isso ainda será ensinado. Errei em um dos códigos e não encontrei de forma alguma, demorei um bom tempo (talvez agora sim eu tenha iniciado na programação lol).
//Variaveis Bolinha;
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 30
let raio = diametro/2
//Variaveis Velocidade
xVelocidadeBolinha = 2;
yVelocidadeBolinha = 2;
//Variavel RaqueteA
let xRaqueteA = 5;
let yRaqueteA = 150;
let AlturaRaquete = 65;
let ComprimentoRaquete = 10;
//Variavel RaqueteB
let xRaqueteB = 585;
let yRaqueteB = 150
let velocidadeYB;
//Biblioteca
let colidiu = false
//Placar
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
moveBolinha ();
colisaoBorda ();
mostraRaquete (xRaqueteA, yRaqueteA);
moveRaqueteA ();
//colisaoRaqueteA ();
colisaoRaqueteaBiblioteca ();
mostraRaquete (xRaqueteB, yRaqueteB);
//movimentaRaqueteB ();
criarPlacar ();
somarPlacar ();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function moveBolinha () {
(xBolinha += xVelocidadeBolinha);
(yBolinha += yVelocidadeBolinha)
}
function colisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) (xVelocidadeBolinha *= -1);
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) (yVelocidadeBolinha *= -1);
}
function mostraRaquete (x,y){
rect ( x, y, ComprimentoRaquete, AlturaRaquete)
}
function moveRaqueteA (){
if (keyIsDown (UP_ARROW)) { yRaqueteA -= 10}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) { yRaqueteA += 10}
}
function colisaoRaqueteA (){
if ( xBolinha - raio < xRaqueteA + ComprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteA + AlturaRaquete && yBolinha - raio > yRaqueteA) { xVelocidadeBolinha *= -1};
}
function colisaoRaqueteaBiblioteca () {
colidiu =
collideRectCircle(xRaqueteA, yRaqueteA, ComprimentoRaquete, AlturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
xVelocidadeBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteB (){
velocidadeYB = yBolinha - yRaqueteB - ComprimentoRaquete/2 - 60;
yRaqueteB += velocidadeYB
}
function criarPlacar (){
fill (255)
text (meusPontos, 278 , 26)
text (pontosOponente, 321 , 26)
}
function somarPlacar (){
if (xBolinha > 585){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 15) {
pontosOponente += 1;
}
}