Ainda não consegui entender a direrença entre polimorfismo, sobrecarga e sobreescrita. Poderiam me explicar qual a diferença e se possível dar exemplos? Grata desde já.
Ainda não consegui entender a direrença entre polimorfismo, sobrecarga e sobreescrita. Poderiam me explicar qual a diferença e se possível dar exemplos? Grata desde já.
Olá, Emanuelle. Tudo bom? Também estou aprendendo C# então vou dar uma ideia aqui do que eu creio que sejam todas essas questões, ok? Polimorfismo te permite instanciar um objeto dentro de outro objeto, ou chamar uma função que receba um objeto passando algum outro objeto pra ela. Por exemplo:
const Animal *a = new Animal();
const Animal *b = new Dog();
const Animal *c = new Cat();
(escrevi em C++ mas a ideia é a mesma). Como tanto Cat quanto Dog herdam de Animal, você consegue instanciar um Animal chamando o construtor de Cat : )
A sobrecarga, te permite literalmente sobrecarregar uma função, dando a ela vários comportamentos diferentes baseado no protótipo dessa função. Por exemplo:
const Animal *a = new Dog();
const Animal *b = new Dog("cachorrinho");
const Animal *c = new Dog("cachorrinho", 13);