Continuando...
Captação: Inicialmente, a captação das hosts será feita com o uso de microfones simples de lapela em um quarto com cortinas de e armários abertos com casacos grossos dentro (a quem diga que ajuda a diminuir a reverberação) e notebooks com programas básicos de captação e edição de áudio. Temos um microfone Shure 55Sh, mas sem uma placa de áudio há pouco uso pra ele. Os convidados serão captados por meio da gravação das vídeochamadas, sempre orientados em relação ao ambiente e o uso de um microfone, ainda que seja de um fone de ouvido simples.
Edição: A edição será feita por mim mesmo em programas como o Audacity ou Vegas (a questão é que esse exige uma máquina mais robusta para rodar, o que pode encarecer o projeto e/ou tornar o processo de edição mais lento e delicado). Como a ideia é apresentar um bate-papo leve para suavizar os assuntos e gerar interesse, não há intenção de fazer intervenções pesadas no conteúdo, apenas removendo ruídos, eventuais falhas e inserindo sons de apoio.
Identidade sonora: Serão usadas uma vinheta de abertura e encerramento (com assinatura da empresa responsável pela idealização e realização do projeto), vírgulas sonoras para dividir o programa em blocos, BG com trilhas gratuitas e composições próprias, eventuais inserções de memes que sejam adequados ao tema e à proposta do programa e, sendo possível, participações em áudio de ouvintes com dúvidas sobre os assuntos abordados em cada episódio.
Identidade visual: A logo da Plena Estratégias Criativas será adaptada para criar uma logo para o podcast e esse mesmo projeto visual será utilizado para harmonizar o feed com as capas de cada episódio, trazendo uma foto do profissional entrevistado junto de uma imagem que represente o tema de forma leve e descontraída. A produção ficará a cargo do designer da equipe.
Hospedagem: Inicialmente, a hospedagem se limitará às plataformas de distribuição de podcasts, limitando os gastos do projeto. O uso de sites dedicados será estudado de acordo com a demanda.