Fiz esse código abaixo, onde o mesmo não funciona. Após fui ver o do professor e está muito parecido, alguém sabe o que há de errado com ele?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
function desenhaCirculo(evento) {
if(desenha){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(desenha);
}
}
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
function desenha(){
desenha = true;
}
function naoDesenha(){
desenha = false;
}
tela.onmousedown = desenha;
tela.onmouseup = naoDesenha;
</script>