Sempre no comando stdin ao digitar uma palavra com acento por exemplo "vários" a letra com acento será ignorada, então na saída teremos "vrios", já testei todas as dicas dadas nessa aula e nas aulas anteriores e nada resolveu ainda
Sempre no comando stdin ao digitar uma palavra com acento por exemplo "vários" a letra com acento será ignorada, então na saída teremos "vrios", já testei todas as dicas dadas nessa aula e nas aulas anteriores e nada resolveu ainda
Oi, Isadora!
Por padrão, o Visual Studio Code utiliza a codificação UTF-8, que é compatível com a maioria dos caracteres, incluindo acentos. Mas, se o arquivo foi criado ou editado em outro editor com uma codificação diferente, pode haver problemas na exibição dos caracteres acentuados.
Peço que verifique a codificação do arquivo com os passos abaixo:
Após isso, feche e abra novamente o Visual Studio Code para garantir que tudo seja carregado corretamente.
❗ Caso o problema persista, me envie o seu código e print do comportamento inesperado no terminal.
Oi Isadora!
Certo! Muito obrigada pelo print!
Agora peço que tente configurar aplicativos do Windows para usarem UTF-8 como página de código padrão, seguindo os passos abaixo:
1. Acesse as Configurações do Windows (você pode digitar configurações na aba de pesquisa windows) e clique em Hora e idioma.
2. Clique em Idioma e região
3. Em seguida, role para baixo e clique em Configurações administrativas de idioma
4. Na aba Administrativo, clique em Alterar localidade do sistema…
5. Marque a caixa Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial
Finalize reiniciando o computador
Caso o problema persista, fico à disposição!
Boa noite monalisa, eu já havia tentado essa alternativa através do auxilio do chatgpt, mas também não funcionou
Oi, Isadora!
Tente usar esta nova versão do código com o ajuste de encoding:
import 'dart:convert';
import 'dart:io';
void main() {
print("Olá, me chamo Dart. Qual o seu nome?");
var entrada = stdin.readLineSync(encoding: utf8);
print("Muito prazer, $entrada");
}
Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Também não funcionou, to começando a achar que o problema não é o utf-8, mas oq poderia ser kk