6
respostas

Erro `pubspec.yaml' me alguem sabe como me ajuda

Estou tentado fazer as Aulas e ao usar o comando "dart run" ele da esse erro aqui
Found no pubspec.yaml file in D:\Android\flutter\flutter_windows_3.38.3-stable\dart or parent directorie
Vou coloca a imagem a baixo
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Deu o mesmo erro aqui já ao executar o primeiro comando de "hello world" dentro do visual code

PS C:\Users\User\Documents\dart> dart run
Found no pubspec.yaml file in C:\Users\User\Documents\dart or parent directories

Olá, Jeferson e Natan! Tudo bem?

Esse erro acontece porque o comando dart run (quando usado sozinho) fica procurando um arquivo de configuração de projeto chamado pubspec.yaml.

É necessário verificar se seguiu certinho os passos para a instalação na atividade Preparando o ambiente

Verifique se os seus arquivos estão dessa forma:

É estritamente necessário instalar o SDK do Flutter e entrar na pasta correta do projeto, para que esse erro não ocorra.

Ou tente criar um novo projeto seguindo os passos da aula, verifique se durante o uso do terminal já não apareceu algum erro.

No mais me envie a imagem da organização dos arquivos de vcs, exemplo:

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Tá assim, o que tem de errado ai para eu poder consertar?

Olá Natan!

Ta faltando você entrar na pasta que contem o projeto dart, com base na imagem anterior enviada por ti, da o seguinte comando:

cd meu_app

E depois da o:

dart run

O caminho correto dos seus arquivos são .../Documents/dart/meu_app, tenta dar um CTRL + J no VsCode, e ve se abre assim direto senão da o CD meu_app, que deve funcionar.

Testa ai e me fala.

Boa Noite Victor tudo bem com vc?
Eu ja refiz todo o procedimento do Zero ate desistalei tudo e fiz de novo e o erro continua.

Victor muito obg, mais funcionou eu fui fazer o a parte 7 da primeira aula que era refazer os passo anteriores e eu custumo fazer sem consulta pra sabe se eu consigo fazer sozinho e esqueci e o erro tinha voltado no Power Shell mais ai fui seguindo normal so que na parte do visual eu não apaguei o Import q estava antes e deu erro ai quando eu apaguei ele funcinou normalmente não sei o que ouve mais funcionou kkkkkk muito obg vou deixa o print da aula.