1
resposta

Planejamento de postagem: uma proposta para o setor público

*"Os conteúdos devem ser planejados com base no objetivo e público-alvo. Devem ser determinadas as redes sociais, a frequência e, ao final de cada publicação, é importante observar seus resultados." *

Tendo em vista o trecho acima, meu questionamento se atém à administração pública, ou seja, como estabelecer um planejamento de postagens de conteúdo para atender determinado órgão público em determinada rede social. Para facilitar o entendimento de minha questão, exemplifico com a mídia social Facebook, quantas postagens e com qual frequência devemos realizá-las, a fim de aumentar o engajamento e a participação desse órgão público e, consequentemente, dar mais visibilidade ao mesmo? De igual forma, podemos estabelecer as métricas utilizadas pela mídia social (Facebook) para monitorar os resultados?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Ney :)

Para órgãos e instituições publicas o calendário de postagens e métricas continuam com as mesma recomendações e análises. As redes sociais não distinguem marcas ou empresas, então as métricas e engajamento dependem dos mesmos critérios. Tendo isso em vista, este conteúdo te ajuda a entender a frequência de postagens para cada rede social: Para saber mais: frequência de posts.

Espero ter te ajudado, bons estudos, abraços.