1
resposta

Pirâmide de Testes

Em resumo, eu entendi que a Pirâmide de Testes é separada por "3 partes".

  1. Na base da pirâmide ficam os testes unitários. Na squad que eu trabalho esses testes são realizados pelos devs do projeto, que testam uma classe ou função dentro do código para verificarem especificamente um módulo desenvolvido e o seu comportamento de forma isolada. Esses testes, por serem pontuais e específicos, são considerados mais rápidos e menos custosos.

  2. No meio da pirâmide ficam os testes de integração. Nessa etapa haverá a integração de alguns componentes desenvolvidos para verificarmos o comportamento deles juntos, como o nome diz, de forma integrada. Assim podemos analisar o comportamento, comunicação e performance dos módulos desenvolvidos de forma mais abrangente.

  3. No topo temos os testes "end to end", onde será testado o fluxo completo da funcionalidade desenvolvida. Serão levantados cenários que contemplarão todos os componentes da aplicação. São testes mais demorados, porém que garantem melhor funcionamento do fluxo, consequentemente, do que estará subindo para produção.

1 resposta

Oi, Tatiana! Tudo bem por aí?

Muito bom.

Achei bacana demais você trazer uma visão de como aplicam na sua equipe!

Continue praticando, bons estudos e até mais.