Porque dando faço a pesquisa: "SELECT CPF = 19290992743 FROM clientes;" aparece a resposta conforme a imagem abaixo?
Porque dando faço a pesquisa: "SELECT CPF = 19290992743 FROM clientes;" aparece a resposta conforme a imagem abaixo?
Boa tarde José,
A cláusula SELECT é para selecionar os dados que serão exibidos e NÃO para filtrá-los.
Eu acho que você queria escrever assim:
SELECT CPF
FROM clientes
WHERE CPF = 19290992743;
Agora, você percebeu que na sua consulta apenas UMA linha tem o valor "1" e todas as outras tem o valor "0"?
Eu explico: A coluna que tem o valor "1" quer dizer o seguinte:
Então no 'SELECT' você pediu ao Banco para mostrar em TODOS os campos da coluna CPF quais são iguais ao valor igualado e quais NÃO são.
E como se trata de uma Chave Primária (Primary key) todas as outras linhas serão zero (NÃO são iguais a 19290992743).
Sacou?
[]'s,
Fabio I.
Boa tarde, Fábio.
Agora eu entendi, agora eu saquei. Agora todas as peças se encaixaram.
Eu fiz a pesquisa com o Where igual você fez e "brincando" fiz a pesquisa daquela forma e queria entender porque a resposta saiu daquela forma da imagem. Obrigado pela ajuda, sua explicação foi muito clara e me ajudou bastante a entender a lógica.
Legal José!
Por favor, não esqueça de fechar o tópico e me pontuar, pois eu adoro estes pontinhos da mesma forma que o Mutley adora as medalhas, medalhas, medalhas... KKKKK!!!
==========================================================
Muttley Medal
M Panman
10 de jan. de 2014
==========================================================
[]'s,
Fabio I.
Fábio como faço isso?
José, não tem um botão "encerrar tópico"?