1
resposta

Permissão negada para V2 API twitter

Boa noite,

Estou tentando dar prosseguimento ao curso, porém surge a seguinte mensagem

"detail": "When authenticating requests to the Twitter API v2 endpoints, you must use keys and tokens from a Twitter developer App that is attached to a Project. You can create a project via the developer portal.", "reason": "client-not-enrolled", "registration_url": "https://developer.twitter.com/en/docs/projects/overview", "required_enrollment": "Appropriate Level of API Access", "title": "Client Forbidden", "type": "https://api.twitter.com/2/problems/client-forbidden"

Estou parado logo no início do curso, por não conseguir dar segmento.

Poderiam ajudar?

1 resposta

Olá Luccas,

Uma alternativa que você pode tentar para continuar com o curso é utilizar a API alternativa que foi criada. Essa API foi desenvolvida para ajudar a superar problemas como o que você está enfrentando com a autenticação da API do Twitter v2.

Para utilizar essa API alternativa, verifique as instruções detalhadas que foram fornecidas na nova atividade do curso, "Aula 2 - Atividade 3 - Preparando o ambiente: API alternativa do Twitter", acessível pelo link https://cursos.alura.com.br/course/apache-airflow-extracao-dados/task/127947. Essas instruções fornecem uma explicação passo a passo de como utilizar a API alternativa para coletar os dados do Twitter necessários para o curso.

Espero que isso ajude e que você possa continuar com o curso usando a API alternativa. Se tiver outras dúvidas, não hesite em perguntar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software