1
resposta

Performance de Consulta utilizando INNER JOIN

Foi dito que tanto usando o INNER JOIN quanto a maneira antiga, listando as tabelas no FROM separadas por vírgula e colocando a condição de igualdade de campos na cláusula WHERE, que se obtém o mesmo resultado. Fiz alguns testes com SELECT em uma tabela em torno de 300 mil registros e uma segunda em torno de mil registros, utilizando o INNER JOIN e o método antigo. O tempo de resposta utilizando o método antigo foi em torno de 60% do tempo de resposta do INNER JOIN, portanto o antigo foi mais rápido. O que vocês têm a dizer sobre a performance dessas consultas?

1 resposta

A interpretação que o SQL faz para queries é refletido em um plano de execução. É possível analisar este plano de execução através do próprio Management Studio. Compartilha, por favor, as duas queries que você está fazendo a comparação das abordagens para podermos analisar os planos de execução de cada uma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software