Tenho um banco já existente e não preciso importar todas as tabelas para o meu modelo utilizado o inspectdb, tem algum comando específico para importar apenas as tabelas criadas que preciso no meu models.py?
Tenho um banco já existente e não preciso importar todas as tabelas para o meu modelo utilizado o inspectdb, tem algum comando específico para importar apenas as tabelas criadas que preciso no meu models.py?
Olá Sílvio, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
Inicialmente devemos configurar nosso arquivo setting.py para que o Django possa acessar o banco de dados. Informando essa configuração na constante DATABASES, abaixo os campos necessários.
DATABASES= {
'default': {
'ENGINE': ' ',
'NAME': ' ',
'USER':' ',
'PASSWORD':' ',
'HOST':' ',
'DATABASE_PORT': ' ',
}
}
Após realizada a configuração para comunicação com o servidor, podermos realizar a coleta de tabelas específicas em um banco de dados, basta informarmos os nomes das tabelas. Usaremos a seguinte sintaxe.
python manage.py inspectdb nomes_das_tabelas > models.py
A separação entre os nomes das tabelas será feita com um espaço entre os nomes.
Considerando por exemplo que queremos buscar em um banco de dados as tabelas receitas_receita e pessoas_pessoa e queremos que essas tabelas sejam salvas em um arquivo com o nome models.py. usaremos o seguinte comando no terminal aberto em nossa pasta do projeto.
python manage.py inspectdb receitas_receita pessoas_pessoa > models.py
A saída resultará em um arquivo de nome models.py contendo as duas telas.
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.