5
respostas

Para quem tiver problema de travamento

Meu git parava de responder após dar o comando git push origin master

Para solucionar isso, utilizei chaves SSH ao invés de HTTPS.

1) Para gerar as chaves, segui esse tutorial: https://youtu.be/E28J23gCBIs?t=900

2) Após gerar as chaves e os arquivos SSH, é preciso trocar o URL de HTTPS para SSH

git remote set-url origin  git@github.com:seu_usuario/seu_projeto.git

3) Alterado o URL de HTTPS para SSH, é só fazer upload do arquivo SSH seu_projeto.

ssh-agent bash
ssh-add
ssh-add seu_projeto

Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer dúvida é só perguntar.

5 respostas

Muito boa dica Pedro

Acho que no meu não funcionou:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu também não funcionou, retorna uma mensagem de que não foi possível conectar com o agente de autenticação. Estou sem conseguir fazer nem pos SSH e nem por HTTPS

Depois de muito fuçar, consegui resolver meu problema (HTTPS). No meu caso, acredito que o erro tenha sido na própria máquina ao tentar abrir o Git Credentials Manager, que é a pequena janela de login e senha para o Github. Vi no Gerenciador de Tarefas que haviam vários processos destes em aberto. Finalizei todos, bem como os próprios processos do Git Bash que também estavam abertos. Abri a pasta origem do Git Credentials Manager e os configurei para sempre executar como Administrador em Propriedades. Dessa forma, ao dar o comando git push origin master, a janela de login do Github abriu e consegui executar o comando.

Tive o mesmo problema. Acho que o problema está no Git Bash. Encontrei duas soluções para utilizar o HTTPS sem problemas:

  1. A solução mais rápida que eu encontrei foi fazer o push pelo Git CMD. Para fazer o push são quase os mesmo comandos utilizados no Git Bash. Só precisa se atentar que a barra para separar diretórios é invertida no cmd. Ao invés de usar "cd c:/localDoGit/" será "cd c:\localDoGit".

  2. A segunda solução foi a do link abaixo. Precisa reinstalar o git. Na opção de instalação "Choosing HTTPS transport backend", você altera para a segunda opção "Use the native Windows secure channel library" Obs.: Para isto funcionar, eu tive que desinstalar o Git antes e depois excluir a pasta git que restou dentro de arquivos de programas.

https://stackoverflow.com/questions/35077787/git-push-not-working-no-error

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software