mesmo eu alterando meu padding q estava 6% para 2% o texto n subiu
mesmo eu alterando meu padding q estava 6% para 2% o texto n subiu
@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Anton&display=swap'); @import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Hammersmith+One&display=swap');
html, body { height: 100%; margin: 0; display: flex; flex-direction: column; }
body { height: 100%; background-color: #fff8f3; color: #261c72; }
.titulo { color: #2b68a5; font-size: 36px; }
.cabecalho{ padding: 2% 0 0 12%; }
.cabecalho__menu{ display: flex; gap: 40px;
}
.cabecalho__menu__link{ font-family: "Hammersmith One" sans-serif; font-size: 18px; font-weight: 600;
}
.apresentacao { padding: 2% 12%; display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; flex-grow: 1; }
.apresentacao__conteudo { width: 615px; display: flex; flex-direction: column; }
.apresentacao__conteudo__titulo { font-size: 36px; font-family: "Anton", sans-serif; line-height: 1.1; margin-top: 0;
}
.apresentacao__conteudo__texto { color: #1F3F6F; font-size: 18px; font-family: "Hammersmith One", sans-serif; margin-top: 0;
}
.apresentacao__links { display: flex; gap: 10px; flex-direction: column; height: 100px; }
.apresentacao__links__subtitulo { font-family: "Anton", sans-serif; font-weight: 300; font-size: 24px; margin-bottom: -2%; }
.imagem__github { margin-left: -24px; }
.apresentacao__links__link { display: flex; justify-content: center; align-items: flex-end; gap: 8px; border: 2px solid #2b68a5; width: 200px; text-align: center; border-radius: 24px; font-size: 1rem; padding: 10px 0; text-decoration: none; color: #1F3F6F; font-family: "Hammersmith One", sans-serif; font-weight: 600; margin-top: 5.75px; box-shadow: 0 0.4rem #dfd9d9; }
.apresentacao__links__link:hover { background-color: #efcfb8; box-shadow: 0 0.2rem #dfd9d9; text-shadow: 0 0.1rem #bcb4b4;
}
.apresentacao__imagem {
width: 100%;
height: 100%;
object-fit: cover;
margin-left: 20px;
}
.imagem__assets { width: 20px; height: 20px; }
.rodape{ text-align: center; padding: 10px; background-color: #efcfb8; color: #2b68a5; font-family: "Anton" sans-serif; font-size: 18px;
}
Oii, Alexsander. Tudo bem?
Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar.
Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.
Um abraço e bons estudos.
https://github.com/AlexsanderSRJ/primeiroprojetopessoal
boa tarde, desculpe a demora a responder, estive ocupado com a faculdade
Oii, Alexsander!
O problema para o texto não estar subindo é a propriedade align-items: center;
que foi adicionada à classe .apresentacao
. O que acontece é que esta propriedade, quando utilizada com o flex-direction
padrão de row
, alinha os itens internamente no centro vertical da página, portanto, qualquer padding adicionado ali não terá efeito.
Pra que você consiga manipular a a posição do texto em relação ao header, é necessário eliminar esta propriedade e ajustar o padding
como desejar. Por exemplo:
.apresentacao {
padding: 5% 12%; // padding vertical alterado para 5%
display: flex;
/* align-items: center; */
justify-content: space-between;
flex-grow: 1;
}
E, o comportamento padrão de uma flexbox com imagens é esticar a imagem para que ela caiba no container definido. Portanto, é necessário também definir um tamanho fixo para a imagem da apresentação. Por exemplo:
.apresentacao__imagem {
width: 350px; // tamanho fixo definido em pixels
/* height: 100%; - eliminamos a altura para que ela seja calculada automaticamente à partir da largura */
object-fit: cover;
margin-left: 20px;
}
Desta maneira, é possível manipular com mais liberdade o posicionamento dos elementos da sua apresentação em relação ao header.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.