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Pacman não retorna para o início

    def calcular_regras_jogando(self):
       for movivel in self.moviveis:
            lin = int(movivel.linha)
            col = int(movivel.coluna)

            lin_intencao = int(movivel.linha_intencao)
            col_intencao = int(movivel.coluna_intencao)

            direcoes = self.get_direcoes(lin, col)
            if len(direcoes) >= 3:
                movivel.esquina(direcoes)
            if isinstance(movivel, Fantasma) and movivel.linha == self.pacman.linha and movivel.coluna == self.pacman.coluna:
                self.vidas -= 1
                if self.vidas <= 0:
                    self.estado = 2
                else:
                    self.pacman.linha = 1
                    self.pacman.coluna = 1
            else:
                if 0 <= col_intencao < 28 and 0 <= lin_intencao < 29 and self.matriz[lin_intencao][col_intencao] != 2:
                    movivel.aceitar_movimento()
                    if isinstance(movivel, Pacman) and self.matriz[lin][col] == 1:
                        self.pontos += 1
                        self.matriz[lin][col] = 0
                        if self.pontos >= 100:
                            self.estado = 3
                else:
                    movivel.recusar_movimento(direcoes)
1 resposta

Testei com o seu código aqui e funcionou. Se não está indo no seu pc deve ser algo no restante do código

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