Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

P5 JS, loading infinito

//mostra bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 25; let raio = diametro / 2;

//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

function preload(){ trilha = loadSound("trilha2.mp3") ponto = loadSound("ponto.mp3") raquetada = loadSound("raquetada.mp3") }

//velocidade bolinha let velocidadeXBolinha = 10; let velocidadeYBolinha = 10;

//chance de errar let chanceDeErrar = 0;

// placar meusPontos = 0; pontosDoOponente = 0;

//posicao minha raquete let xRaquete = 10; let yRaquete = 150;

//minha raquete let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 95;

//posicao raquete oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;

//velocidade oponente let velocidadeYOponente = 30;

//verifica colisao com a raquete let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha();

incluiPlacar(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); bolinhaNaoFicaPresa(); calculaChanceDeErrar(); marcaPonto(); bolinhaNaoFicaPresa(); calculaChanceDeErrar();

} //verifica a colisão da bolinha com a nossa raquete

// mostra a minha raquete function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete ) } //movimenta minha raquete function movimentaMinhaRaquete(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; fill(123,312,312); }

if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; fill (321,123,123);

} } // mostra minha bolinha function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

} //movimenta a minha bolinha function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha ; yBolinha += velocidadeYBolinha ;

} //verifica a colisão da bolinha com a borda function verificaColisaoBorda(){ if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){ velocidadeXBolinha *= -1; } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){

velocidadeYBolinha *= -1;

} }

function incluiPlacar() {

text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26);

}

function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha,raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (xBolinha - raio < 0){ xBolinha = 23 } }

function calculaChanceDeErrar() { if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar calculaChanceDeErrar() }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 585){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha - raio < 5){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (xBolinha + raio < 0){ console.log('bolinha ficou presa'); xBolinha = 300; } } function calculaChanceDeErrar() { if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 50 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 100 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }

o meu código está dando loading infinito, mas quando eu tiro os audios do jogo ele roda normalmente, se alguém puder olhar o código ai para mim ficaria agradecido

6 respostas

Oi, Daniel

Sim! É problema no audio

Verifique se os nomes e caminho estão corretos

Verifique se foram completamente carregados

Se persistir o problema, coloque o link do jogo aqui

então, eu verifiquei aqui, e esta tudo correto mas mesmo assim ainda fica na tela de loading, eu realmente não sei oque é. talvez meu pc não suporte, talvez, mas eu não sei oque é o problema

e como colocar o link do meu jogo??? é porque isso tudo eu faço no site, e eu n sei se tem como enviar o meu projeto de outra forma, a não ser que eu envie no ctrl + c

solução!

Daniel,

O arquivo ponto.mp3 não existe

O arquivo trilha2.mp3 está com problema

O audio raquetada.mp3 está ok

mas você precisa colocar o caminho completo


raquetada = loadSound("audios/raquetada.mp3")

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

sério, eu não sei oque está acontecendo, eu coloquei assim, mas mesmo assim não carrega. Que frustração

CARA!!!! eu consegui, mudei os áudios e tudo mais e consertei o erro. Muito Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software