Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Overlay aparecendo por traz de outro elemento

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu componentizei esses campos para que possam ser alterados via swap overlay de acordo com o estado (brasileiro, estrangeiro ou naturalizado) portanto no prototipo, quando eu clico ele funciona corretamente, com uma ressalva exemplificada abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeo menu dropdow esta ficando por baixo do outro elemento, que esta agrupado com autolayout, como faço pra que ele apareça por cima?

1 resposta
solução!

Olá, Sergio.Tudo bem com você?

Pelo que você descreveu e pelas imagens fornecidas, parece que você está enfrentando um problema com a ordem de empilhamento dos elementos no Figma. Quando você utiliza o recurso de overlay, é importante garantir que o elemento que deve aparecer por cima dos outros esteja devidamente configurado na hierarquia de camadas.

Para resolver o problema do menu dropdown que está aparecendo por baixo de outro elemento, você pode tentar o seguinte:

  1. Selecione o frame que contém o menu dropdown.
  2. No painel de camadas à esquerda, arraste o frame do menu para cima, colocando-o acima dos outros elementos com os quais ele deve sobrepor. No Figma, os elementos no topo da lista de camadas são renderizados por cima dos que estão abaixo.

Se o menu dropdown for um componente e você estiver usando o recurso de swap overlay, certifique-se de que o componente do overlay tenha um nível de hierarquia mais alto do que os outros elementos com os quais ele interage. Você pode precisar ajustar a estrutura de camadas dentro do componente para que o menu dropdown esteja no topo.

Além disso, se o autolayout estiver causando algum conflito, você pode tentar desagrupar temporariamente os elementos para ajustar a ordem das camadas e, em seguida, reagrupá-los após corrigir a sobreposição.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema com o overlay no seu protótipo no Figma. Lembre-se de que às vezes pode ser necessário experimentar um pouco com a ordem das camadas e a estrutura dos componentes para obter o resultado desejado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!