Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Overlay aparecendo por traz de outro elemento

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu componentizei esses campos para que possam ser alterados via swap overlay de acordo com o estado (brasileiro, estrangeiro ou naturalizado) portanto no prototipo, quando eu clico ele funciona corretamente, com uma ressalva exemplificada abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeo menu dropdow esta ficando por baixo do outro elemento, que esta agrupado com autolayout, como faço pra que ele apareça por cima?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá, Sergio.Tudo bem com você?

Pelo que você descreveu e pelas imagens fornecidas, parece que você está enfrentando um problema com a ordem de empilhamento dos elementos no Figma. Quando você utiliza o recurso de overlay, é importante garantir que o elemento que deve aparecer por cima dos outros esteja devidamente configurado na hierarquia de camadas.

Para resolver o problema do menu dropdown que está aparecendo por baixo de outro elemento, você pode tentar o seguinte:

1. Selecione o frame que contém o menu dropdown.
  2. No painel de camadas à esquerda, arraste o frame do menu para cima, colocando-o acima dos outros elementos com os quais ele deve sobrepor. No Figma, os elementos no topo da lista de camadas são renderizados por cima dos que estão abaixo.

Se o menu dropdown for um componente e você estiver usando o recurso de swap overlay, certifique-se de que o componente do overlay tenha um nível de hierarquia mais alto do que os outros elementos com os quais ele interage. Você pode precisar ajustar a estrutura de camadas dentro do componente para que o menu dropdown esteja no topo.

Além disso, se o autolayout estiver causando algum conflito, você pode tentar desagrupar temporariamente os elementos para ajustar a ordem das camadas e, em seguida, reagrupá-los após corrigir a sobreposição.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema com o overlay no seu protótipo no Figma. Lembre-se de que às vezes pode ser necessário experimentar um pouco com a ordem das camadas e a estrutura dos componentes para obter o resultado desejado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!