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Outro método para as condições.

Decidi procurar na internet um outro método para as condições abaixo

if ((x > 300 - raio) 
            && (x < 300 + raio)
                && (y > 200 - raio) 
                    && (y < 200 + raio)) {

            alert('Acertou');
        }

encontrei da seguinte forma (entre os comentários). Vale ressaltar que modifiquei o código pois estava praticando os demais temas e opções das aulas anteriores, ainda procuro um método de gerar a função frequentemente dentro de um tempo específico. Assim posso coloca-lo dentro de uma variável e aumentar a velocidade que a função é executada toda vez que o usuário acerta, também pretendo retirar o alert "ACERTOU" e transforma-lo em um placar ao lado. Mas isto não faço ideia de como fazer ainda, caso alguém saiba por favor deixe nos comentários abaixo. Gostaria de compartilhar o método que achei procurando palavras chaves como "between" em foruns, aquilo que falei no incício.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    var circleX = Math.round(Math.random() * 600);
    var circleY = Math.round(Math.random() * 400);

    console.log(circleX, circleY);

    function geraAlvo(){

        desenhaCirculo(circleX, circleY, raio + 20, 'red'); // maior círculo
        desenhaCirculo(circleX, circleY, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(circleX, circleY, raio, 'red'); // menor circulo
    }

    geraAlvo();

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        // AQUI
        Number.prototype.between = function(minValue, maxValue){

            var min = minValue;
            var max = maxValue;

            return this > min & this < max;
        }
        //AQUI

        console.log(x.between(circleX-raio, circleX+raio))          //aqui pode verificar através do console que ele retorna 1 ou true

        if(x.between(circleX-raio, circleX+raio) & y.between(circleY-raio, circleY+raio)){         //ambos retornando true caso clique dentro

            alert("ACERTOU!!!!")
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Olá, João! Espero que esteja bem!

Desculpe a demora em dar um retorno!

Eu testei seu código e notei que o alvo fica preso nas bordas. Este erro ocorreu após adicionar o método?

Pelo que entendi era para considerarmos rodando, certo?

Caso já tenha solucinado, coloque o código para que possamos dar uma olhada!!!

Fico no aguardo do seu retorno!

Um abraço