1
resposta

outra solução para add column id pk

Aos 00:07:49 do vídeo , após erro o erro "Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails..." foi dada a sugestão de apagar os registros e recriar a tabela já com id e pk. Nem sempre é possível em um banco já populado e com outras relações. Há outra solução? É possível fazer um add column de id primary key ?

1 resposta

Olá cadujuca!

Caso você esteja apenas criando as tabelas e esqueceu de criar uma primary key e também as tabelas ainda não tenham registros você pode sim apagar a tabela e recriar novamente com a PK, porém se o banco já está em produção, já com dados, é mais interessante você avaliar se alguma das colunas existentes e preenchidas na tabela podem vir a ser um PK, se não tiver valores repetidos, e que sejam únicos, esse pode vir a ser uma primary key, e por fim você deve está ciente que só pode existir uma chave primaria por tabela! Se atender a essas condições, você pode adicionar uma primary key com um comando assim (SQL Server):

ALTER TABLE NomeDaTabela ADD CONSTRAINT PK_NomeDaTabela_Codigo PRIMARY KEY CLUSTERED (Codigo);

Ou então assim no MySQL Server:

ALTER TABLE tabela_nome_pk ADD PRIMARY KEY(codigo);

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software