1
resposta

Os atributos não voltaram aos valores originais

Seguindo a codificação dada na explicação:

np_df = min_max_scaler.inverse_transform(df)

df = pd.DataFrame(np_df, columns = colunas)

df.describe()

A tabela não retorna aos valores originais como exibido na aula. Como devo fazer para chegar a esses valores?

1 resposta

Oii Roque, tudo bem por aí?

Desculpa a demora em te dar um retorno, mas vamos lá! Acredito que o professor pode ter pulado um passo no curso, mas veja que estamos usando a normalização à mão por meio do for que fizemos e depois fazemos mais uma normalização, com o fit, ou seja, quando você usar o inverse_transform(), ele vai voltar para o valor que obtemos no for, desfazendo a normalização feita pelo método fit.

Como falei, acredito que deve ter passado despercebido do professor esse passo que ele fez e esqueceu de nos informar. Na vida real, muito provavelmente você vai usar apenas um método de normalização, e vai dar certo a inversa. Para solucionar o problema do curso, antes de rodar o fit_transform(df), executei o import do nosso dataframe inicial novamente, o Wine.csv e resolveu o problema.

Erros desatentos como esse acontecem e peço desculpas por acabar confundindo você o passo que não foi mostrado, mas qualquer outra dúvida estou por aqui e pode me chamar, ok?

Bons estudos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software