Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Orientação para responder a 2° questão usando apenas PROCV

Bom dia,

Como faço para responder a 2° questão da aula "ache um produto com aproximadamente 35 quantidades", usando apenas PROCV ?

Pergunto, pois meu excel não tem o PROCX, e quero sanar essa dúvida de como usar o PROCV corretamente de uma vez por todas.

Atenciosamente.

2 respostas
solução!

Bom dia, Henrique. Tudo bem?

Para fazer só com PROCV, você teria que alterar a estrutura da tabela, colocando a coluna de estoque para esquerda e ordenando em valor crescente (menor para o maior) a coluna estoque.

TABELA ORIGINAL

ProdutosEstoquePreço Unitário
Bermuda4865,90
Bermuda1763,90
Bermuda3770,90
Bolsa coringa37145,00
Bolsa de couro19259,90
Boné2339,90
Calça jeans2485,90
Calça jeans3485,90

TABELA MODIFICADA

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora só precisaria fazer a fórmula: =PROCV(35;A1:C9;2;VERDADEIRO)

Onde:

35 = Valor procurado: Que também poderia fazer referência a uma célula.

A1:C9 = Tabela matriz: Nesse caso poderia pegar só a coluna A e B, já que não vamos retornar um preço!

2: Número do Indíce da coluna: Como queremos retornar o nome do produto, usamos o 2, sendo que a coluna A é 1 e a C seria 3

VERDADEIRO: Intervalo procurado: Verdadeiro para valores aproximados, e Falso para valores exatos.

Espero ter ajudado!

Estamos (comunidade) aqui para te apoiar em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!

Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver o seu progresso contínuo.

Nossa, fantástico, muito bom. Obrigado pela resposta.

Tenha um bom dia !