Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Opinião sobre o meu resultado do projeto

  • Bom, pra começar, eu acho que deve ter algo errado com meu monitor (é uma tv kkkk), a exposição e os níveis da pizza já estavam de boa em comparação ao personagem principal (visualmente, sem usar o Histograma). Segundo que o resultado final em CMYK ficou bem mais "lavado" do que quando eu tava com a composição aberta no Photoshop!
  • Me arrisquei um pouco em relação a pizza e gostaria muito em saber o que eu poderia ter feito melhor. Desde já, agradeço :)

Link para a imagem: https://imgur.com/a/9B3AONd

2 respostas
solução!

Fala, Gabriel

Tudo bem?

Ficou ótimo o seu resultado! Parabéns pelo trabalho! :) Muito legal você ter ido além dos assets oferecidos e ter feito um projeto um pouco mais autoral.

Sobre a exposição da calabresa, ainda as enxergo mais claras que a pizza; talvez seja o caso de confiar no Histogram. De qualquer maneira, não é nada que estrague a montagem, é apenas um refino. Inclusive, a mesclagem da fatia cortada com o queijo derretido ficou muito bem feita. Uma única observação: está faltando sombra aqui, da pizza sobre a bandeja.

Quanto às cores mais lavadas no CMYK: isso acontece porque este é um modo de cores substrativo, uma vez que os pigmentos ciano (C), magenta (M), amarelo (Y) e preto (K) absorvem a luz. Não se esqueça que o CMYK é para impressão, onde a tinta sobre o papel absorve a luz e a reflete. Então, sobrepôr estas cores gera tons cada vez mais escuros (100% de cada um desses canais vai produzir preto). Já o RGB, indicado para tela, é aditivo: as cores vermelha (R), verde (G) e azul (B) umas sobre as outras formam tons mais claros. Valores máximos dessas cores vão resultar no branco puro. Além disso, determinados Blend modes no Photoshop só funcionam no espectro (gamut) de cores RGB, de modo que podem não aparecer na arte em CMYK.

Mais uma vez, parabéns!

Abraços

Muito obrigado, professor!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software