Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Operação Aritmética com função SUM

Olá,

Estou tentando resolver o seguinte problema. Estou trabalhando com duas tabelas, uma onde está a quantidade do item, e a outra onde está a composição (quantidade necessária para compor UMA quantidade do Item).

Preciso fazer a seguinte operação:

Calcular o total utilizado nessa "produção" por item, e depois dar SUM() no material de composição. Tentei com o Group by também, mas também sem sucesso.

Minha query "torta" está assim:

SELECT (CMC.QtdComposicao * PVI.QtdVenda) AS QuantidadeUnitaria, PVI.NrVenda, CMC.CodigoMaterialComposicao FROM VendasItens PVI INNER JOIN CadastroMateriaisComposicao CMC ON PVI.CodigoMaterial = CMC.CodigoMaterialMatriz GROUP BY CMC.CodigoMaterialComposicao, PVI.NrVenda

desde já, obrigado!

1 resposta
solução!

Moderador, já consegui!

Na verdade eu não estava atribuindo corretamente o SUM() e o meu Group by não tinha todos os campos do meu select.

Ficou assim:

SELECT SUM (CMC.Quantidade * PVI.Quantidade) AS QuantidadeUnitaria, PVI.NroProgramacaoVenda, CMC.CodigoMaterialComposicao FROM ProgramacaoVendasItens PVI INNER JOIN CadastroMateriaisComposicao CMC ON PVI.CodigoMaterial = CMC.CodigoMaterialMatriz GROUP BY PVI.NroProgramacaoVenda, CMC.CodigoMaterialComposicao