8
respostas

Onde está o erro? - Solução

O java script faz distinção de letras maiúsculas e minúsculas, A Silvia na hora de passar a variável dentro do document.write passou minhaidade, com o "i" de idade com letra minúscula, e quando foi declarar, declarou com letra maiúscula, onde ocasionou o erro.

Solução

<meta charset="UTF-8">
<script>
    var minhaIdade = 20;

document.write("Eu nasci em " + (2016 - minhaIdade) );
</script>
8 respostas

O erro está na letra I que está maiúscula.

O correto é está escrito tudo em minúsculo ou maiúsculo, lembra que no Java script é bem rigoroso, vai dar errado por estar com a letra "i" maiúscula na variável e na outra linha em minúsculo, essa diferença na escrita faz com que o programa não encontre a variável. Abaixo como deve ficar, espero ter ajudado.

<meta charset="UTF-8">
<script>
    var minhaidade = 20;

document.write("Eu nasci em " + (2016 - minhaidade) );
</script>

ou

<meta charset="UTF-8">
<script>
    var minhaIdade = 20;

document.write("Eu nasci em " + (2016 - minhaIdade) );
</script>

A boa prática do Js é o camelCase. Então sempre declarar variáveis começando com minúscula, e a segunda palavra iniciando com maiúscula

Boa tarde, Carol eu fiz nas duas formas e funcionou, mas o correto seria a primeira com minúscula, e a segunda palavra iniciando com maiúscula sempre? numa prova colocando tudo minúsculo com mais de uma palavra levaria zero na questão?

Estou com a mesma dúvida da Cristiane.

Sim Cristiane e Rayane, o programa até vai funcionar normal, mas é um questão de convenção, tipo um acordo entre os programadores. A variavel começa com letra minúscula e a segunda palavra começa com lembra maiúscula. Como a Carol citou a cima, essa prática é conhecida como camelCase. Agora se você leva zero em uma prova, vai depender do avaliador.

Ah sim, imensa gratidão pelo esclarecimento Fernando.

Obrigada, Fernando e Carol pelas dicas e ajuda.