Olá! Fiz uma apk de teste e abri ela pelo Android Studio. E apareceu a pasta assets com todos os dados q eu fiz em javascript. Tem como ocultar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Fiz uma apk de teste e abri ela pelo Android Studio. E apareceu a pasta assets com todos os dados q eu fiz em javascript. Tem como ocultar?
Oi Charles, tudo bem?
Nao entendo muito de Cordova, mas achei na documentação deles sobre essa parte de segurança, e não trago boas notícias:
"
Since a Cordova application is built from HTML and JavaScript assets that get packaged in a native container, you should not consider your code to be secure. It is possible to reverse engineer a Cordova application. "
Achei esse jeito aqui para esconder os assets, mas apesar de não ter testado, acho que vale a tentativa.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá, Natan!
Olhei o link que vc mandou mas não entendi muito bem como fazer, não sou bom com inglês. Acho que deixar dados do javascript assim expostos é complicado.
Oi Charles,
Pelo que li por cima parece que precisa encriptar os assets, depois desincriptar os arquivos e move-los para o storage interno.
Joguei no translate ai em traducao livre seria assim:
1) Criptografar todos os arquivos de ativos de Cordova.
2) Desencriptografar os arquivos e mover para o armazenamento interno durante o tempo de execução.
3) Acesse seus arquivos de ativos do armazenamento interno (this.getFilesDir (). GetAbsolutePath ()).
Seguindo estas coisas, o seu arquivo e método chamarão de segurança, pois eles só podem ser acessados
para o armazenamento interno.
Depois:
Subistituir launchUrl "android_asset" para "data/data/io.cordova.hellocordova/files/"
Exemplo: modificar o fonte dev.
1) "file:///android_asset/www/index.html"; para subsituir
"file:///data/data/io.cordova.hellocordova/files/www/index.html";
2) "file:///android_asset/www/index.html"; para substituir
"file:///data/data/io.cordova.hellocordova/files/www/index.html";
Achei nesse tópico desse fórum aqui um Mobile Developer falando que não há uma forma eficiente de esconder os assets, e ele assume que é melhor focar nos usuários em vez de naqueles que vão "crackear" seu app.
Complicado mesmo essa caracteristica do Cordova/Phonegap! Mas ainda assim eu gosto bastante da ideia.
Abcs!