Olá! Fiz uma apk de teste e abri ela pelo Android Studio. E apareceu a pasta assets com todos os dados q eu fiz em javascript. Tem como ocultar?
Olá! Fiz uma apk de teste e abri ela pelo Android Studio. E apareceu a pasta assets com todos os dados q eu fiz em javascript. Tem como ocultar?
Oi Charles, tudo bem?
Nao entendo muito de Cordova, mas achei na documentação deles sobre essa parte de segurança, e não trago boas notícias:
"
Since a Cordova application is built from HTML and JavaScript assets that get packaged in a native container, you should not consider your code to be secure. It is possible to reverse engineer a Cordova application. "
Achei esse jeito aqui para esconder os assets, mas apesar de não ter testado, acho que vale a tentativa.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá, Natan!
Olhei o link que vc mandou mas não entendi muito bem como fazer, não sou bom com inglês. Acho que deixar dados do javascript assim expostos é complicado.
Oi Charles,
Pelo que li por cima parece que precisa encriptar os assets, depois desincriptar os arquivos e move-los para o storage interno.
Joguei no translate ai em traducao livre seria assim:
1) Criptografar todos os arquivos de ativos de Cordova.
2) Desencriptografar os arquivos e mover para o armazenamento interno durante o tempo de execução.
3) Acesse seus arquivos de ativos do armazenamento interno (this.getFilesDir (). GetAbsolutePath ()).
Seguindo estas coisas, o seu arquivo e método chamarão de segurança, pois eles só podem ser acessados
para o armazenamento interno.
Depois:
Subistituir launchUrl "android_asset" para "data/data/io.cordova.hellocordova/files/"
Exemplo: modificar o fonte dev.
1) "file:///android_asset/www/index.html"; para subsituir
"file:///data/data/io.cordova.hellocordova/files/www/index.html";
2) "file:///android_asset/www/index.html"; para substituir
"file:///data/data/io.cordova.hellocordova/files/www/index.html";
Achei nesse tópico desse fórum aqui um Mobile Developer falando que não há uma forma eficiente de esconder os assets, e ele assume que é melhor focar nos usuários em vez de naqueles que vão "crackear" seu app.
Complicado mesmo essa caracteristica do Cordova/Phonegap! Mas ainda assim eu gosto bastante da ideia.
Abcs!