Esse é um dilema bem comum na hora de tratar o backlog do produto. De fato, acredito eu, que os cadastros envolvidos na emissão da nota fiscal não agregam valor para o cliente e sim a emissão da nota em si, correto? Entretanto para que a nota fiscal seja emitida é diretamente dependente desses cadastros.
Uma estratégia que você pode abordar para tentar dar valor agregado o mais rápido possível ao cliente é tentar diminuir os esforços nas funcionalidade que não resultem nesse valor, mesmo que elas tenham dependência direta com a entrega que realmente é valiosa para o cliente.
Por exemplo, na primeira sprint você pode priorizar toda estrutura de banco de dados em relação aos cadastros e mocar os dados relacionados a esses cadastros. Dessa maneira ainda nessa primeira sprint a equipe pode focar já na construção da emissão da nota.
Dessa maneira você entregará o maior valor ao cliente logo na primeira sprint, que é de fato a emissão da nota fiscal, tendo toda a estrutura básica pronta e com os dados do cliente já em base, para que ele já possa começar a usar a funcionalidade. Nas sprints subsequentes você pode focar na criação em si do back-end e front-end em relação as telas de cadastro para que o cliente possa controlar o CRUD (Criação, Visualização, Atualização e Exclusão) sem dependência de alguém técnico em banco de dados.
Acredito que esse é o trabalho de priorização que deve ser feito pelo P.O. Jogar loga nas primeiras sprints as funcionalidades mais valiosas para o cliente e buscar alternativas para que as dependências menos valiosas não impacte essas entregas e possam ser feitas depois.