Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O que é experiência?

Para mim, experiência é sinônimo de vida, de vivência, de viver através de todos os sentidos possíveis e imagináveis, porque eu acredito que uma experiência não pode ser captada e vivenciada de forma plena somente através dos 5 sentidos físicos... É preciso ir além, e ver o invisível, ouvir o inaudível, tocar o intocável, provar o improvável, cheirar o que não tem cheiro! É assim que uma experiência se torna íntima, pessoal e intransferível. Por exemplo, a experiência de um simples mergulho no mar, que envolve todos os sentidos físicos, é a sensação invisível de quando se olha para o mar, é a sensação intocável de quando se entra no mar ou se toca as águas com as mãos, é a sensação improvável de quando se bebe a água do mar ou simplesmente se sente o sabor do sal na boca, é a sensação inodora de quando se cheira a maresia, é a sensação inaudível de quando se ouve o barulho do mar.

1 resposta
solução!

Olá Alessandra, tudo bem?

Ótima reflexão! De fato, essa palavrinha vem trazer discussões e um compartilhamento de ideias bem interessantes!

No mundo da UX Design, a "experiência" está mais ligada aquilo que as pessoas sentiram em determinada situação em que viveram. Então, se uma pessoa utilizou um produto ou serviço e se sentiu bem, logo ela dirá que a experiência foi boa. Agora, se o usuário utilizou o serviço e não teve suas expectativas atendidas ou se sentiu mal utilizando um produto, essa pessoa terá tendência a dizer que a experiência deixou a desejar.

É isso! Meus parabéns pelo desempenho!

Até mais!!