1
resposta

O que é exatamente a imagem a que o prof se refere?

Pessoal, pergunta: quando o professor fala de imagem, ele está se referindo a uma imagem mesmo? Ao que, exatamente, ele está se referindo? O que é uma imagem?

1 resposta

Olá, Thabata

Quando o professor menciona "imagem" no contexto de Docker e containers, ele não está se referindo a uma imagem visual, como uma foto ou ilustração.

No mundo da tecnologia de containers, uma "imagem" é um pacote executável leve que inclui tudo o que é necessário para executar um pedaço de software, incluindo o código, um ambiente de tempo de execução, bibliotecas, variáveis de ambiente e arquivos de configuração.

Por exemplo, no trecho do curso que você mencionou, o professor fala sobre "imagens de Docker". Essas são basicamente modelos de software pré-configurados. Por exemplo, se você quiser executar um servidor web em um container, você pode optar por usar uma imagem de Docker que já tem o Apache (um popular software de servidor web) instalado.

Ele também menciona a "imagem do próprio Docker Hub". O Docker Hub é um serviço que fornece imagens de Docker. Você pode pensar nisso como uma espécie de biblioteca ou mercado onde você pode buscar imagens de Docker que outras pessoas criaram, ou você pode armazenar e distribuir suas próprias imagens.

Espero que isso esclareça um pouco mais o conceito de "imagem" no contexto de Docker e containers. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software