Acredito que fiz tudo certo, porém mesmo deixando o oponente marcar várias vezes não consigo marcar um ponto se quer!
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 7;
let comprimentoRaquete = 90;
//variáveis raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 590;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha();
movimentarBolinha();
verificarColisaoBorda();
mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostrarRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentarMinhaRaquete();
movimentarRaqueteOponente();
//verificarColisaoRaquete();
verificarColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
verificarColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
incluirPlacar();
marcarPonto();
}
function mostrarBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentarBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificarColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete(x,y){
rect(x, y,larguraRaquete,comprimentoRaquete)
}
function movimentarMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificarColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificarColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x,y,larguraRaquete,comprimentoRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentarRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
}
function calcularChanceDeErrar(){
if (pontosOponente >= meusPontos){
chanceDeErrar +=50
if (chanceDeErrar >= 50){
chanceDeErrar = 50
}
} else{
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 40
}
}
}
function incluirPlacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER)
textSize(16)
fill(color(255,140,0))
rect(180,10,40,20)
fill(255)
text(meusPontos,200,26)
fill(color(255,140,0))
rect(380,10,40,20)
fill(255)
text(pontosOponente,400,26)
}
function marcarPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente +=1
ponto.play();
}
}