Consegui fazer funcionar o meu código com a função event.preventDefault(). Mas não tenho muita noção do que ela faz, apenas segui a instrução de outro neste fórum. Fora isso, o meu código estava exatamente como o do professor, não vejo motivos para não funcionar, porém, gostaria de entender meu erro.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green'];
var corAtual = 0;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
event.preventDefault()
corAtual++;
alert (corAtual); // coloquei esse alert para descobrir qual o erro.
if(corAtual >= cores.length){
corAtual = 0
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>