Fiz esse código aqui:
import random
print("******************************")
print("***********Bem vindo**********")
print("******************************")
def jogar():
numero_secreto = round(random.randint(1,51))
total_de_tentativas = 0
rodada = 1
total_de_pontos = 500
print(numero_secreto)
print("Fácil(1) Médio(2) Díficil(3)")
nivel = int(input("Defina a dificuldade:"))
if nivel == 1:
print("Fácil")
total_de_tentativas = 20
elif nivel == 2:
print("Médio")
total_de_tentativas = 15
elif nivel == 3:
print("Díficil")
total_de_tentativas = 10
else:
print("Nível de dificuldade inválido.")
jogar()
for rodada in range (1, total_de_tentativas + 1):
print("Rodada {} de {}".format(rodada, total_de_tentativas))
chute = int(input("Qual é o número secreto?"))
if chute == numero_secreto:
print("Você acertou ! O número secreto é {}".format(numero_secreto))
print("Você fez {} pontos.".format(total_de_pontos))
break
elif chute < numero_secreto:
print("Você errou. O número secreto é maior.")
elif chute > numero_secreto:
print("Você errou. O número secreto é menor.")
total_de_pontos = total_de_pontos - abs((chute - numero_secreto))
print("Seu total de pontos é {}! Você perdeu {} pontos!".format(total_de_pontos, abs(chute - numero_secreto)))
continue
if (__name__ == "__main__"):
jogar()
Minha dúvida é: Eu consigo fazer o jogo recomeçar caso a pessoa coloque a dificuldade errada, sem precisar fazer usar a def jogar() ?
if nivel == 1:
print("Fácil")
total_de_tentativas = 20
elif nivel == 2:
print("Médio")
total_de_tentativas = 15
elif nivel == 3:
print("Díficil")
total_de_tentativas = 10
else:
print("Nível de dificuldade inválido.")
jogar()
Me perdi um pouco nessa parte.