1
resposta

O arquivo "dados.csv" fica em formato excel e ao fazer o upload no colab, ele não reconhece

O arquivo "dados.csv" fica em formato excel ao fazer o upload do arquivo no colab e por isso o colab NÃO o reconhece, o que torna impossível continuar o treinamento / aprendizado. Obs.: após baixar no arquivo no computador, conforme orientação do curso, não foi feita nenhuma alteração de extensão. Vide o print abaixo, se possível, que aparece a extensão do arquivo que foi baixado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ooi, Marcosdz!!

Estou aqui para ajudar você!

Eu baixei a pasta zipada “Curso de Estatística”, cliquei na pasta com o botão direito do mouse, e cliquei em “Extrair Tudo”. No campo de “Tipo”, o arquivo aparece pra mim como um “Arquivo de Valores Separados por Vírgulas do Microsoft Excel”, pelo que vi na sua imagem, aparece o mesmo para você. Isso indica que o tipo do arquivo é CSV. Ao abrir o arquivo “dados” no Excel, é possível notar que os registros são separados por vírgula, como deve ser um arquivo CSV.

→ Devido à associação de arquivos, os ícones dos arquivos CSV podem exibir o ícone do Excel, dando a impressão de que o arquivo é um arquivo do Excel (.xlsx), quando na verdade ele é um arquivo CSV.

Vou deixar aqui um gif para você ver como eu fiz:

Início da descrição. GIF que mostra um notebook no Google Colab, no notebook há uma célula de código que importa a biblioteca pandas, uma célula que usa o pandas para ler o arquivo “dados.csv”, e uma célula que mostra as 5 primeiras linhas do dataframe. Fim da descrição.

→ Recomendo que você extraia a pasta e siga os passos que eu segui no gif.

Espero ter ajudado! Sucesso nos estudos!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!