Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Números para a Mega Sena

Bom dia alunos Alura, tudo bem? Sou iniciante nessa área e conclui o curso de Lógica de Programação I. Meu objetivo é de me tornar um Dev Full Stack. Finalizei esse primeiro curso, acho que levei muito mais tempo do que desejava, mas acredito que essa é uma das fases mais importantes para consolidar toda a estrutura para seguir em frente. Depois de ter feito todos os exercicios, resolvi criar um programa para sugestão de jogo para a Mega Sena. Já que estamos quase na virada de ano, vai que.... : ) Se alguém tiver alguma sugestão de melhora do código etc, será muito bem vindo. Procurei colocar tudo dentro da correta identação e seguindo a convenção. Um agradecimento especial ao professor Flavio!!! Acho a metodologia dele fantástica!

vamo que vamo!

<!DOCTYPE html>
<html lang = "pt-br">
    <head>
        <meta charset = "UTF-8">
        <title>Mega Sena</title>
        <link rel="icon" href="favicon.png">
    </head>

<body>

    <button>Clique para sortear 6 números</button>

    <script>

        let button = document.querySelector("button")
        button.onclick = sorteiaNumeros

        function sorteia() {

            return Math.round(Math.random() * 100)

        }

        function sorteiaNumeros() {

            let megaSena = []
            let numero = 1

            while(numero <= 6) {

                let numeroAleatorio = sorteia()
                let achou = false

                if(numeroAleatorio !== 0 && numeroAleatorio <= 60) {

                    for(posicao = 0; posicao < megaSena.length; posicao++) {

                        if(megaSena[posicao] == numeroAleatorio) {

                            achou = true
                            break
                        }
                    }

                    if(achou == false) {

                        megaSena.push(numeroAleatorio)
                        numero++
                    }