1
resposta

Novos hábitos.

Teve um tempo que tive um péssimo hábito que atualmente faço um reflexão e penso: Poxa, quanto tempo eu perdi e se eu não tivesse feito isso. Como seria minha vida. A resposta seria muito melhor. Fui fumante durante uns 20 anos, não fumava muito mais mesmo assim, lá estava eu com um cigarro aceso. Eu tinha em mente que aquele hábito me aliviava e me fazia refletir, daí eu descobri que a reflexão que tinha quando fumava era porque dava um tempo pro cérebro e queira ou não tinha a respiração, lá no meu cantinho. Teve um dia que falei pra mim mesmo que basta. eu posso fazer as coisas sem ele e que o cigarro me enganava trazendo um outro problema. Eu parei por 3 dias. Criei o hábito de ir ao médico e comecei a me tratar. Daí criei um novo hábito, cuidar de mim e depois de 30 dias sem fumar comecei a doar sangue. Aquilo me ajudou de uma forma que posso fazer mais e melhor, pra mim e pra os outros e descobrir que bons hábitos pode mudar a vida de qualquer pessoa. Principalmente quando agente descobre que não precisamos de certas coisas pra aliviar ou conseguir outra.

1 resposta

Olá, Sergio! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela sua conquista! Sua história é realmente inspiradora e mostra a força que os bons hábitos podem ter em nossa vida.

E a ideia central da atividade é justamente essa: refletir sobre os hábitos que temos e como eles podem ser transformados ou substituídos por outros que nos beneficiam mais. Você fez exatamente isso ao parar de fumar e começar a cuidar mais de si mesmo, inclusive doando sangue.

Sua experiência é um ótimo exemplo para todos nós de como podemos tomar as rédeas de nossas vidas e fazer mudanças significativas.

Espero ter ajudado e bons estudos

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.